Kanban - Oficial LKU - Lean-Kanban University - KMP I - com Rodrigo Yoshima
16 horas

Quer melhorar os processos da sua empresa de tecnologia? Rodrigo Yoshima é pioneiro no Brasil na aplicação do Método Kanban em grandes empresas como SulAmerica, Buscapé, SPC Brasil, Unimed entre outras.

Investimento


Selecione uma turma.



Descrição


Este treinamento é credenciado pela Lean-Kanban University como "Accredited LKU Training". Este selo de qualidade garante que nosso programa segue um curriculum padronizado em todo o mundo pela LKU e por David Anderson, o criador da abordagem Kanban. Através de jogos, atividades exclusivas e nossos diversos cases de sucesso, você aprenderá na prática esta nova abordagem Lean que acelera o fluxo de valor da sua empresa através de Sistemas Puxados, Gestão Visual, limitação do trabalho em progresso e eliminação de gargalos.

O Método Kanban é utilizado nas mais diversas empresas ao redor do mundo como uma ferramenta para obter agilidade, previsibilidade e governança. Acreditando que o ambiente de cada empresa é único, Kanban se molda ao seu contexto, melhorando continuamente o seu processo.

Cada aluno receberá um Lean-Kanban University Membership

 



Objetivo


Capacitar gestores e equipes em práticas de gestão e melhoria evolucionária de processos de TI usando práticas Lean-Kanban.

Conteúdo Programático

1. Empresas de Tecnologia e o Paradigma do Fluxo

Por que empresas existem?
Valor, o Cliente e a Corrente de Valor
Geração de Valor e Desperdício
Lean e Knowledge Work
Sistema Puxado: Pilar fundamental da gestão e agilidade.

2. A Hora Kanban - Dinâmica inovadora

A Hora Kanban é uma dinâmica criada por Rodrigo Yoshima que simula o uso de Kanban em um projeto em sala de aula, onde os alunos aprendem da prática de forma colaborativa as principais práticas do Kanban.

Tamanho de Lotes
Montando um quadro kanban
Limitando Trabalho em Progresso
Priorização da Demanda
Retrospectivas e Kaizen
Colaboração!

3. Técnicas de Visualização e o Controle do Fluxo

Por que visualizações são importantes?
Tipos de Demandas
Swimlanes: Reservando Capacidade
Expand / Collapse
Vários estilos kanban

4. Meça e Gerencie o Fluxo

Fluxo e Políticas Explicitas do Processo
Métricas Lean e Kanban para Desenvolvimento de Software
O Cumulative Flow Diagram
Lead Time Control Chart
Throughput

5. Kaizen - Use Modelos - Colabore para Avaliar Melhorias

O processo de melhoria incremental
Kaizen x Kaikaku
Estudos de Casos
Pensamento Sistêmico
Lidando com Demanda de Falha

6. Iniciando com Kanban na sua equipe

Systems Thinking Approach to Introduce Kanban (STATIK)
Direcionando a implementação baseado em insatisfações
Usando Classes de Serviço para mitigação de riscos
O Cost-of-Delay

7. O Kaizen Game

Neste jogo exclusivo os alunos atuarão como gestores de um sistema de trabalho, liderando um time que está iniciando com Kanban. O Kaizen Game é um jogo onde os alunos aprendem na prática sobre como decisões de gestão impactam o fluxo de trabalho, ensinando como métricas e variabilidade podem ser usadas para obter previsibilidade com Kanban.

Público Alvo


Líderes, Coordenadores, Gestores, Executivos

Pré-requisitos


PRÓXIMAS TURMAS

5 a 6 - Junho Mais Detalhes
São Paulo - SP

25 a 26 - Junho Mais Detalhes
São Paulo - SP

20 a 21 - Agosto Mais Detalhes
Brasília - DF

INSCREVA-SE